sexta-feira, 26 de junho de 2009

Comprometimento

O servir é o ato de comprometer-se por amor.

O servir não é ser serviçal. Quando servimos ao outro estamos servindo a nós mesmos, pois somos todos um.

O servir é oferecer aquilo que temos de melhor e ficarmos felizes em fazê-lo.

O servir é a própria missão. Quem está na missão servindo está feliz, pois entende que os problemas continuarão chegando, mas que isso não modificará sua vida, seu estado de alegria.

Quem serve não está acima nem abaixo. O mestre não está acima do discípulo nem abaixo. Ele precisa do discípulo para servir e o discípulo precisa dele para aprender.

Quem está servindo está sempre recebendo, porque está fazendo em prol do outro, e fazendo em prol do outro está fazendo por si mesmo.

Comprometer-se. Ao contrário do que muitos acreditam, não é algo ao qual nos prendemos, estar comprometido significa ser livre, pois o que o torna comprometido com algo ou alguém é o amor.

O primeiro e maior comprometimento que uma pessoa deve ter, é o dela com ela mesma, é se amar incondicionalmente, é ser verdadeira com seus próprios sentimentos.

“Ame ao próximo como a ti mesmo.” Mas como amar ao próximo se não nos amarmos verdadeiramente? Comprometa-se com você. Assim, você poderá externar ao outro… De dentro pra fora sempre.

Tenha uma boa semana.

Meditação Ráshuah - http://www.rashuah.com.br

2 comentários:

  1. ADORO LER ESSES SEUS POSTOS.
    MERAMENTE LEGAL.
    BJO

    ResponderExcluir
  2. IRGENTE ...
    Tatiana, não sei se voce lembra de mim, mas então, eu tinha voce no msn, caramba ' eu mudei de email e nao tive como te adicionar, queria conversa com voce sobre uns trabalhos, estou esperando.Tentei adicionar voce no orkut também, mais não teve como, pois teria que ter seu email, mais eu nao sei.Então me adicionar se puder : biiia.nobre@hotmail.com / esse é o orkut e o msn. Espero resposta linda , atenciosamente beatriz nobre

    ResponderExcluir